Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Preparando a viagem!

Enquanto aguardo ansiosamente os dias para o tão esperado momento de embarque, acho interessante postar alguns detalhes da preparação da nossa viagem.

Bem, há uns três ou quatro meses atrás, quando um dos representantes da Universidade Autônoma de Madrid (UAM), esteve na Unijuí por meio do mestrado em educação nas ciências, o nosso grupo (Luciomar, Taís, Lizandra e depois eu), que é do mestrado em desenvolvimento, teve a oportunidade de prospectar um intercâmbio acadêmico de 40 dias.

Foi neste momento que iniciamos os preparativos para a viagem. Num primeiro momento, redigimos nossas cartas de intenções, sinalizando quais os projetos gostaríamos de participar e quais as organizações queríamos visitar neste período.

Feito isso, aguardamos o ok. da UAM e , compramos nossas passagens pela empresa Flytur de Santo Ângelo. Além disso, providenciamos os nossos passaportes, seguro obrigatório, cartão de crédito internacional, etc.

Importante também, foi a reserva do hotel. Felizmente, tivemos o suporte das intercambistas do ano passado, que nos indicaram o Hostel Madrid (http://www.apartamentosmadrid.info/en/estaticas/index.asp?wm=630&id=196), que nos exigiram o pagamento de 50% do valor total antecipado (pagamos com cartão de crédito, pois aqui no interior não tem onde fazer depósito em bancos no exterior).

Tudo providenciado, tudo certinho, centramos nos projetos de dissertação, nas pesquisas junto ao programa e à nossa linha de pesquisa, e nos objetivos a serem alcançados com o intercâmbio.


Nas últimas semanas, além de criar esse blog, arrumei minhas malas : estou levando uma mala grande, com roupas inteligentes para enfrentar o frio...e vale lembrar, que para enfrentar o frio da Europa, é preciso apenas de casacos potentes , tênis de couro ou botas (do tipo Bull Terrier), e roupas menos quentes para usar por baixo, uma vez que boa parte dos locais por lá são climatizados.

A bagagem de mão estou levando uma mochila com um casaco, luvas, os documentos (carta de aceite do intercambio, apresentação da Universidade, passaporte + cópia do mesmo, identidade, passagem de ida e volta), câmera digital, materiais de higiene (naqueles saquinhos próprios para isso) , e acho que é isso!

Enfim, o pessoal foi antes pois...eu tinha o casamento da minha irmã mais nova, evento que não posso deixar de ir! Agora é me preparar , organizar minha mente para aproveitar ao máximo!

E assim, sigo passando as informações, de uma menina (nem tão) do interior do RGS, indo pra Madrid, numa aventura acadêmica.

2 comentários:

  1. Alineee! Boa sorte no intercâmbio! Vê se tiver um tempinho encontre a Mel por lá né!
    Abraçooo!

    ResponderExcluir